Vidros blindados são atração em feira de vidros

Vidros blindados são atração em feira de vidros | exame.abril.com.br – 10 MAI 2018

exame

Estudos recentes revelam que a procura por blindagem arquitetônica em imóveis comerciais e residenciais está crescendo a uma taxa de 30% ao ano, superando o crescimento de blindagem em automóveis.

A blindagem arquitetônica que já foi restrita a consulados, bancos e casas lotéricas, agora passa a ser utilizada em empresas, condomínios, hospitais e proprietários de imóveis de alto padrão.

De acordo com informações de fabricantes de vidros blindados, cerca de 40% das vendas são destinadas para proteção de guaritas, seguida da blindagem de janelas que representam 30% do volume total das vendas.

Em geral, o mercado utiliza vidros com o nível de proteção III-A, o mesmo que é mais utilizado na blindagem de automóveis, mas a cidade do Rio de Janeiro apresenta a particularidade de requisitar vidros blindados de nível III, que são resistentes a tiros de fuzil AK-47.

Participando do evento pela primeira vez, em parceria com a BLINDEX, a High Glass que é homologada pela empresa desde 2017 para produzir com exclusividade os vidros blindados, estará apresentando seu vidro arquitetônico que leva a marca BLINDADO BLINDEX.

Segundo o CEO da empresa High Glass, Sr. Dimas Salesse, desde o lançamento do vidro blindado arquitetônico da marca BLINDEX, vários profissionais têm procurado pelo novo vidro. Acrescenta o empresário: “percebemos que o mercado estava carente de um vidro blindado de alta qualidade que agregasse valor e credibilidade ao projeto, o que nos deixa muito felizes com este segmento que vem crescendo nos últimos anos”.

O vidro Blindado Blindex apresenta alta performance balística com certificado aprovado pelo Exército Brasileiro e está disponível para os níveis de blindagem II-A, III-A e III.

O evento que é considerado o mais importante do setor vidreiro na América Latina acontece de 9 a 12 de maio e tem foco em tecnologia e design para as indústrias da construção civil, arquitetura, moveleira e automotiva, a feira apresenta o que há de melhor no setor.

Quem for visitar a 13ª edição da Glass South América – Feira Internacional de Design e Tecnologia em vidro, que acontece na São Paulo Expo, poderá conhecer todas as novidades em aplicações de vidro, máquinas, equipamentos e acessórios.

Veja a matéria na  na íntegra:  Revista Exame

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *