Co-Branding é sucesso no segmento de blindagem

A prática não é nova no mercado, já que muitas multinacionais gigantes adotam esta estratégia para ganhar visibilidade e mercado,

mas o que vem chamando a atenção é a prática adotada no setor de blindagem, que não para de crescer, impulsionada pelo noticiário sobre violência.

Duas empresas especialistas na produção de vidro, uniram-se para conquistar o mercado de vidro blindado. Estamos falando da Blindex, empresa que pertence a multinacional Pilkington, que traçou um plano estratégico para entrar em um mercado altamente competitivo e que não estava presente. Para isso, buscou por empresas do setor para propor uma homologação para fabricação de vidros blindados para as linhas automotiva e arquitetônica. Foi assim que encontrou a High Glass, empresa que já atuava com excelência neste segmento.

Esta união, formou a marca BLINDEX | HG, que passou a atuar de forma mais intensa no setor, atendendo blindadoras e as mais variadas empresas que estão envolvidas no segmento de blindagem arquitetônica.

Dimas Salesse, CEO da fábrica de vidros High Glass, comenta – “a aceitação do mercado por este produto foi imediata, pois todos perceberam que incorporar uma marca conceituada como a Blindex em seus produtos agregaria muito valor”.

CASE DE SUCESSO

O empresário comemora o crescimento nas vendas, que teve um salto significativo já no primeiro mês de lançamento da marca BLINDEX | HG. Para ele, a estratégia de co-branding foi importante para as empresas envolvidas e destaca – “esta ação contribui para a visibilidade das marcas e acaba naturalmente gerando novos negócios. Empresas de outros setores passaram a nos procurar na busca de novas parcerias. Já estamos em fase de planejamento de expansão de nossa unidade fabril”.

O empresário ainda acrescenta – “outra situação importante que surgiu com esta ação de co-branding é que muitas empresas do segmento de blindagem arquitetônica comentam que fazer uso de um vidro blindado BLINDEX | HG em suas soluções de proteção, acaba gerando valor ao produto final e isso é facilmente percebido pelo cliente. Até então, o segmento de blindagem arquitetônica não contava com uma marca com este nível de reconhecimento de segurança e qualidade que a BLINDEX tem”.

VALOR PERCEBIDO

Segundo informa o CEO – “o lançamento da marca BLINDEX | HG também foi impactante para blindadoras e locadoras, que entenderam que aplicar no automóvel blindado um vidro que possui as mesmas características de curvatura do vidro original, acaba por valorizar o produto final, que fica com um acabamento impecável, aliado a uma marca de confiança do público, já que a Blindex é uma marca que pertence a Pilkington, que é fornecedora do vidro original para diversas montadoras. Os clientes percebem esta qualidade que valoriza o automóvel”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *