Violência crescente aquece mercado de blindagem arquitetônica

A violência nos grandes centros urbanos não para de crescer e acaba ganhando cada vez mais destaque no noticiário.

Cenas de vítimas da guerra entre facções viraram rotina e tiram o sono da população.

Esta situação acaba aquecendo um mercado que cresce silenciosamente, o de blindagem arquitetônica.

Segundo Dimas Salesse, especialista em vidro blindado, a procura pela proteção arquitetônica vem crescendo a cada mês, e destaca – “muitos clientes que já confiam nos vidros blindados da BLINDEX | HG para seus automóveis, agora querem esta segurança também para suas residências, comércio e empresas”.

As possibilidades de aplicação são muitas, explica: “a blindagem arquitetônica pode ser aplicada em porta, janela, parede, guichê, recepção e guarita, presente em muitas empresas e algumas residências de alto luxo”.

O especialista também alerta: “é preciso ficar atento na aquisição dos materiais, como vidros e caixilhos blindados, que precisam ter um documento chamado ReTex (Relatório Técnico Experimental). Ele é a segurança do cliente de que está adquirindo um material testado e aprovado pelo Exército Brasileiro”.

Complementa ainda – “outro ponto que precisa ser observado pelo cliente é o nível de proteção da blindagem. Aqui na High Glass, produzimos os vidros blindados para os níveis mais elevados de proteção que são III-A e III, todos obedecendo às normas regulares do setor, como ABNT NBR 15.000 e NIJ STD 0108.01”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *